Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Concelhos

Rede gratuita garante transporte às principais ligações do Médio Tejo (C/ÁUDIO)

29/04/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Apostada em garantir o transporte público a todos os cidadãos que necessitem de se deslocar nesta fase de pandemia que o país atravessa, a CIM do Médio Tejo, em parceria com os Operadores de Transporte, iniciou esta semana uma rede gratuita de serviços essenciais de transporte.

Trata-se de uma rede abrangente, que confere o acesso às principais ligações no Médio Tejo e que se encontra distribuída pelos 13 municípios, dispondo de ligações e horários diversos durante todo o dia, em todos os dias úteis da semana. 

Através desta rede, qualquer cidadão poderá deslocar-se entre cada concelho do Médio Tejo, bem como entre algumas freguesias, e de determinadas localidades para as sedes de concelho.

O objetivo da CIM do Médio Tejo é, como a mesma refere em comunicado, conferir ao cidadão a possibilidade de se deslocar por motivos de trabalho, acesso a bens, serviços essenciais, como de saúde, entre outras causas necessárias, ficando esta rede vigente até ao dia 30 de junho.

Para utilizar este serviço de transporte, e de modo a evitar os níveis de contágio provocados pela pandemia COVID-19, os cidadãos não precisam de adquirir bilhetes a bordo, proceder ao carregamento de passes ou validar os seus títulos anteriormente adquiridos.

Miguel Pombeiro, secretário executivo da CIMT, explica o funcionamento desta rede

Numa fase em que o país se encontra, fortemente mobilizado a combater esta pandemia, a CIM do Médio Tejo, concertada com os seus municípios associados, e, neste caso, com os Operadores de Transporte, tudo tem feito para garantir que os cidadãos do Médio Tejo continuem a ter as devidas condições para realizar o seu transporte público, com as devidas condições de segurança sanitárias.

Para tal, a CIM do Médio Tejo alerta para a necessidade de se manter o cumprimento das orientações de saúde pública, nomeadamente, a entrada e saída dos passageiros pelas portas traseiras dos autocarros, como também, recomenda a utilização de máscaras durante a viagem de modo a minimizar os riscos de transmissão do vírus.

Para mais informações, consulte a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo através do email autoridade.transportes@cimt.pt ou a Linha de Apoio ao Cliente da Rodoviária do Tejo (tlf: 249 78 78 78) ou Rodoviária da Beira Interior (tlf: 225 100 100).

Mais informações em mediotejo.pt, em concreto, através deste link:https://mediotejo.pt/index.php/entrada/83-pt/comunicacao/noticias/1432-servicos-de-transporte-publicos-no-medio-tejo