Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Concelhos

Projeto de queijaria artesanal vai instalar-se na Zona Industrial do Tramagal

12/02/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto: Facebook

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou a candidatura a um lote com área de 2288 m2 na Zona Industrial de Tramagal, apresentada pela empresária promotora da produção do queijo de cabra “Brejo da Gaia”.

O terreno a ocupar será alienado ao preço simbólico de 1,5€/ m2, de acordo com os regulamentos municipais de incentivo ao investimento nas áreas industriais do concelho – AbrantesInvest.

A promotora, cuja principal atividade que desenvolve é a transformação de leite de cabra, com produção própria, pretende instalar-se na zona industrial “para usufruir de melhores condições para desenvolvimento de um negócio que tem vindo a crescer no mercado graças à qualidade do produto produzido, o que lhe valeu inúmeros prémios nacionais e internacionais”, informa a Câmara de Abrantes.

Será construída uma nova queijaria de forma a criar condições para expandir a atividade económica, mantendo o caráter inovador da atividade, sendo expectável a criação de mais 3 postos de trabalho.

A Câmara de Abrantes “congratula a empresária por continuar a desenvolver a sua atividade económica na vila do Tramagal. A autarquia apoia o projeto por entender que o mesmo contribui para a estratégia de desenvolvimento local, nomeadamente nas questões de valorização dos produtos locais e tradicionais”, pode ler-se em nota de imprensa.