Pesquisar notícia
domingo,
25 jul 2021
PUB
Concelhos

Ponte de Sôr: Semana da Cidade celebra 36º aniversário da elevação a cidade

7/07/2021 às 11:33
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Apesar dos tempos atípicos que se vivenciam, o Município de Ponte de Sôr “não quis deixar de festejar a cidade”, cumprindo escrupulosamente todas as normas da DGS, através da celebração do Dia da Cidade, com diversas atividades espalhadas pela cidade de Ponte de Sôr e espetáculos itinerantes a festejar em segurança, sempre em movimento.

As celebrações iniciam-se no dia 8 de julho, Dia da Cidade, pelas 10h00, com o içar da Bandeira Municipal, seguido da cerimónia de Entrega das Medalhas de Ouro Municipais, junto ao edifício dos Paços do Concelho.

Pelas 18h00, está reservada a inauguração do Mercado Municipal de Ponte de Sôr, uma infraestrutura que foi reabilitada e que vem dar uma oferta ímpar numa zona histórica da cidade. O dia terá também vários momentos musicais, através das atuações da Fanfarra Bizarra, Margarida Pinto Basto e Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Ponte de Sôr.

Dia 9 de julho, haverão vários espetáculos na cidade, com as atuações de Sevendixie e Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sôr, estando o ponto alto previsto para as 22h00, com o momento musical itinerante a cargo de Miguel Gameiro.

Dia 10 de julho, o concelho de Ponte de Sôr vai receber a 3ª etapa da Volta a Portugal do Futuro, numa etapa com 163 km de extensão, com partida na cidade de Ponte de Sôr e irá passar pelas freguesias de Foros do Arrão, Montargil, Tramaga, Vale de Açor e Longomel, num evento desportivo “único no nosso território”. A noite termina com o espetáculo itinerante de Luís Trigacheiro e um Passeio Motard de tochas.

No domingo, dia 11, os festejos têm o seu epílogo com o Concerto de Fado de Rodrigo Rebelo de Andrade & Beatriz Felício no Coreto do Jardim Municipal, estando previsto pelas 21h00, o Concerto “Amália – Uma história de vida” no Teatro-Cinema Municipal.