"Não saia de casa, nós vamos por si!": Município de Constância reforça prevenção contra Covid-19

Concelhos 2020-03-20

Se a toda a hora nos chegam notícias de encerramentos de serviços e avisos para não sair de casa, existem também iniciativas que pretendem dar a volta à situação e ajudar, sobretudo, os grupos mais vulneráveis.

É o caso da nova iniciativa do Município de Constância - que, recorde-se, atribui já apoios às famílias e empresas para fazer face a esta pandemia (pode consultá-las aqui) - cujo objetivo é precisamente evitar a exposição e a propagação do novo coronavírus.

"Não saia de casa, nós vamos por si!" é o lema desta ajuda que pretende fazer as compras essenciais ou ir à farmácia buscar os medicamentos das pessoas mais vulneráveis ao novo coronavírus.

Assim, pessoas residentes no concelho de Constância, com mais de 65 anos e pessoas com doenças crónicas podem fazer os seus pedidos de segunda a sexta-feira, através do número 965 228 588 e receber em casa os seus bens.

Divulga o Município também que quem quiser ajudar nesta causa pode fazê-lo, tendo para isso de entrar em contacto com o Banco Local de Voluntariado, através do contacto telefónico  249 730 050 ou do email gasse@cm-constancia.pt