Pesquisar notícia
terça,
23 abr 2024
PUB
Concelhos

Nacional de Enduro: etapa de Vila de Rei é já no próximo domingo

28/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Vila de Rei vai, pelo segundo ano consecutivo, receber uma prova do Campeonato Nacional de Enduro, numa iniciativa organizada pela Associação “Esganados TT – Motoclub de Vila de Rei”, com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal e do Município de Vila de Rei.

A etapa vai ter lugar no dia 2 de abril, estando a partida do primeiro piloto marcada para as 10 horas, junto ao Parque de Feiras da vila.

Segundo a nota de imprensa da CM de Vila de Rei, o percurso terá cerca de 50 km, passando pelos mais diversos trilhos do concelho de Vila de Rei, incluindo três Especiais Cronometradas para onde o público se poderá dirigir e assistir ao evento na máxima segurança: Cross Test (percurso de 5 km na Zona Industrial do Souto, por volta das 10h00), Enduro Test (percurso de 5 km na Urbanização Vale Galego, com passagem do primeiro piloto prevista para as 11h15) e Extreme Test (percurso de 700m em frente ao Posto da GNR de Vila de Rei, a partir das 11h30).

Este evento conta com o apoio do Município de Vila de Rei com o objetivo "de contribuir para que o mesmo possa repetir o sucesso da edição anterior. Neste sentido, a Autarquia irá apoiar os “Esganados TT – Motoclub de Vila de Rei” com um montante de sete mil euros para as despesas inerentes à organização e preparação dos percursos", informa a Autarquia em nota de imprensa.

Juntando ao apoio monetário, o Município irá ainda ceder uma tenda de 150 m2 (com os respetivos trabalhos de montagem e desmontagem) e impressoras para o secretariado do evento. Irá igualmente assegurar o acesso às Tasquinhas, casas de banho públicas, balneários do Polidesportivo Descoberto, hall de entrada do edifício da Câmara Municipal, Auditório Municipal e palco do Parque de Feiras. Serão ainda disponibilizadas 100 baias para delimitar o parque fechado onde as motas ficarão na noite de 1 para 2 de abril, pontos de água e luz e ainda 2 casas de banho portáteis, avança a mesma nota.