Pesquisar notícia
terça,
23 abr 2024
PUB
Concelhos

Municípios comemoram Dia Internacional da Juventude nas piscinas

7/08/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998. Este ano, o dia é subordinado ao tema “Espaços Seguros para Jovens”.

Em Abrantes:

A Câmara Municipal de Abrantes assinala o Dia Internacional da Juventude, domingo, dia 12 de agosto, com um conjunto de iniciativas nas piscinas recreativas da Cidade Desportiva, com entrada livre para utilizadores até aos 35 anos. Independentemente da idade, todos os frequentadores poderão participar de forma gratuita nas atividades programadas, entre as 10 e as 19h00.

Durante o dia estará disponível um insuflável de água, acontecerão atividades de equilíbrio – Slackline - e animação musical com o DJ Amarelo. Da parte da manhã, acontecerá uma mega aula de hidroginástica (11h30). Uma batalha de balões de água (15h00m) e uma aula de Zumba (16h30m) são as atividades que preencherão a tarde.

Ao lado das piscinas, no Campo de Basebol, estão previstos batismos de voo (entre as 09 e as 11h00m e das 18 às 20h00), mas a organização adverte que a realização desta atividade estará condicionada às condições climatéricas desse dia.

Em Mação:

Terá lugar no dia 12 de agosto o Dia Internacional da Juventude que, este ano, será comemorado nas Piscinas Municipais de Mação.

Nos últimos anos o Município de Mação promove sempre um dia especial, dedicado aos jovens. Este ano não será exceção havendo um programa rico e muito interessante com direito a jogos aquáticos, animação com DJ e um touro mecânico!

De realçar que a entrada nas Piscinas Descobertas será, neste dia, próximo domingo, gratuita para os jovens até aos 29 anos, inclusive!

Haverá Jogos Aquáticos durante todo o dia.

Em Sardoal:

O Município de Sardoal associa-se, uma vez mais, à comemoração do Dia Internacional da Juventude, em 12 de agosto, promovendo um conjunto de atividades na Piscina Municipal Descoberta.

Com entrada gratuita para jovens de todas as idades, a Piscina Municipal de Sardoal terá, nesse dia, horário alargado até às 20 horas com desportos aquáticos, jogos tradicionais e animação musical.

Em Vila de Rei:

O Município de Vila de Rei vai voltar a juntar-se às comemorações do Dia Internacional da Juventude, alargando inclusive este ano as vantagens a toda a população, independentemente da idade.

Ao longo deste dia, a entrada e utilização da Piscina Descoberta, Piscina Infantil, Ginásio Municipal e Polidesportivo Descoberto será gratuita para todos os interessados em desfrutar destas infraestruturas desportivas. (A entrada na Ginásio para menores de 12 anos só pode ser realizada com acompanhamento de um adulto.)

O vice-presidente do Município de Vila de Rei e responsável pelo pelouro da Juventude, Paulo César Luís, destaca que “este ano, mais do que celebrar o Dia Internacional da Juventude, queremos celebrar o ‘Dia de Ser Jovem’ e, com esse intuito, alargámos a entrada gratuita nos nossos equipamentos desportivos a toda a população. Desta forma queremos dar destaque à importância da atividade física e de um lazer ativo como forma de promover a saúde e o bem-estar de todos, ao mesmo tempo que conseguimos também divulgar os equipamentos que temos disponíveis para impulsionar estilos de vida mais saudáveis.”