Pesquisar notícia
segunda,
27 set 2021
PUB
Concelhos

Município de Vila de Rei cancela edição de 2020 do Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite

17/03/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Como medida preventiva face ao alastrar do Covid-19 no território nacional, o Município de Vila de Rei decidiu não realizar a edição de 2020 do Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite, que estava agendado para o período entre 28 de março e 5 de abril.
 
Diz a autarquia que com o cancelamento se pretende proteger restaurantes, funcionários "e os muitos visitantes que anualmente visitam os estabelecimentos de restauração aderentes durante a realização do Festival. Com as recomendações existentes para o maior isolamento social possível, o cancelamento do Festival surge assim como imperativo face à conjuntura atual", diz a nota.
 
Para além do Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite, o Município de Vila de Rei anulou igualmente a realização do Festival das Sopas e Petiscos, Sarau Cultural, Férias Desportivas da Páscoa, Concerto de Páscoa, Festival ‘Folclore no Centro’, Os Quintais nas Praças do Pinhal, Concurso de Arte Digital, Concurso de Pintura e Desenho e Ação de Formação ‘Intervenção Snoezelen’.
 
Foram ainda canceladas as iniciativas: Passeio Pedestre, da CA Pisão; Via Sacra Zevão – Seada, da ADRC Seada; Passeio das Bonitas ‘Chapas Amarelas’, da AH Bombeiros Voluntários de Vila de Rei; Passeio Pedestre ‘Rota da Água e dos Moinhos’, da LCA Vilar do Ruivo; Passeio Pedestre ‘Rota das Conheiras’, da AUDC Lousanenses; ‘Abril, Desportos Mil’, da Villa d’el Rei Tuna.