Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Concelhos

Município de Sardoal assegura funcionamento da creche

7/07/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Imagem ilustrativa

O Município de Sardoal anunciou esta semana que vai assegurar o funcionamento da creche no concelho já a partir de 1 de setembro.

Revela o município, em comunicado, que a decisão surge após ter tido conhecimento que a Santa Casa da Misericórdia de Sardoal iria encerrar em definitivo esta sua valência. Aliás, a Misericórdia informou o Município desta sua decisão, que teria efeitos no final do presente ano letivo.

O Município justifica a decisão, agora anunciada, porque considera que é “um serviço de educação fundamental e imprescindível para as famílias com crianças com idade inferior a três anos”. Neste sentido o Município deu já início a todos os procedimentos necessários para garantir a continuidade de uma creche no concelho de Sardoal.

Ainda na mesma nota é referido que com esta decisão do Município são reforçados os programas, já em curso, de apoio às famílias e de promoção à fixação de jovens casais no Sardoal”.

Deste modo é também divulgada a informação que os interessados deverão proceder à pré-inscrição das crianças no Balcão Único do Município até ao próximo dia 24 de julho.