Misericórdia de Abrantes com quatro funcionárias infetadas (ATUALIZADA C/ÁUDIO)

2020-10-29

A Santa Casa da Misericórdia de Abrantes tem quatro funcionárias infetadas com o coronavírus. De acordo com uma fonte próxima da instituição as quatro pessoas que testaram positivo são todas funcionárias não havendo qualquer utente infetado.

A Antena Livre sabe que, tal como nas outras Instituições Particulares de Solidariedade Social, todo o universo da instituição, funcionários e utentes deverão ser testados.
Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes confirmou a existência deste novo foco noutra instituição particular de solidariedade social do concelho.
O autarca, e responsável pela Proteção Civil Municipal de Abrantes, explicou que estes quatro casos estão perfeitamente identificados, três na área da cozinha e uma na área sócio-cultural.
Manuel Jorge Valamatos indicou que está a tratar com a Direção-Geral da Saúde, nomeadamente com a Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo a realização de testes a todos os funcionários e utentes da instituição.
A Santa Casa da Misericórdia de Abrantes tem 120 funcionários e cerca de 110 utentes.

Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara de Abrantes

De referir que o autarca de Abrantes voltou a apelar à calma dos munícipes e reforçou as mensagens para todos “termos todos os cuidados de proteção pessoal”. Vincou que a Proteção Civil Municipal continua a acompanhar todas as situações e, neste caso da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes, aguarda a realização e os resultados dos testes para agir de acordo com a realidade que lhe venha a surgir.
Depois do Pego, onde se registaram 35 casos no Centro Social local, acrescenta-se mais uma funcionária infetada com o coronavírus. Esta informação foi conhecida esta quinta-feira. No total, neste momento, o surto do Pego tem 31 utentes e cinco