Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Concelhos

Mação vai receber conferência do Movimento Pelo Interior

3/04/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Mação recebe, no dia 6 de abril, a 3.ª Conferência Movimento pelo Interior. Esta é uma iniciativa do Movimento Pelo Interior (MPI), que se realizará a partir das 14h30, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, com um importante painel de oradores.

O Movimento pelo Interior foi criado no final de 2017 com o objetivo de, num prazo de 12 anos (3 legislaturas), apresentar um conjunto de políticas públicas para corrigir os desequilíbrios estruturais do país, levando para o interior pessoas, empresas e algumas estruturas da administração pública e sendo, dentro desse período, clara a reversão da situação que hoje se vive nos territórios do Interior.

"Este Movimento está aberto a todas as personalidades e instituições que queiram aderir" e tem o "alto patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República, tendo os elementos que o compõem sido já recebidos, para além do Presidente da Republica, pelo Primeiro-ministro e pelo Concelho Economico e Social. Recorde-se que Miguel Cadilhe, Jorge Coelho e Pedro Lourtie são os coordenadores para as políticas de Ordenamento do Território, Fiscal e da Educação".

A Câmara Municipal de Mação já aderiu e, depois de Bragança e Covilhã, é agora a vez deste Município acolher a 3.ª edição desta importante conferência.

Refira-se que, ao todo, serão 5 as conferências regionais e um grande debate nacional a realizar pelo MPI.