Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Concelhos

Mação: Rotundas da vila estão “cobertas de simbolismo”

5/12/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Em Mação, numa ação dos vários serviços da Câmara Municipal as rotundas estão, este ano, “cobertas de simbolismo”.

Os funcionários da Autarquia organizaram-se para oferecer à população enfeites natalícios nas principais rotundas da vila de Mação e o resultado apareceu no dia 1 de dezembro, com pormenores ainda por concluir, mas já a ganhar forma.

Em nota de imprensa é possível ler-se que as rotundas contam com vários elementos natalícios e com o seguinte encaminhamento:

“À entrada da vila um celestial Coro de Anjos acolhe os Munícipes e, se ouvirmos com o coração, parece que entoam melodias de Natal!

Logo depois, na rotunda na Zona Industrial os Duendes da casa do Pai Natal preparam os presentes olhando em todas as direções para perceber o que cada um quer!

Na rotunda do Tribunal uns outros Duendes ainda descansam preparando-se para ir no dia 25 distribuir as prendas com o Pai Natal, tentando ser justos!

Na rotunda junto à segurança social, solarenga e com uma boa relva, as Renas pastam e preparam-se para a tarefa de guiar o trenó na noite de Natal.

Na rotunda junto ao Centro de Saúde simboliza-se o tempo deste mês mágico em que o frio dos engraçados bonecos de neve é apaziguado com o calor das velas e lareiras na esperança de que todos os lares tenham Calor, Paz e Amor!

Uma oferta dos funcionários da Câmara Municipal de Mação que, nas horas de almoço e fins de tarde se juntaram para preparar estes "mimos", na esperança de que o Natal tenha mais sentido e colorido!”