Mação: Natal recheado de atividades

Concelhos 2019-11-25

Falta um mês para o Natal e, em Mação, são várias as iniciativas que o Município irá desenvolver.

Segundo o Município, “os objetivos das propostas para este ano são, à semelhança dos anteriores, promover o espírito da época, o artesanato e o comércio local”, entrando “no espírito e viver o Natal entre a família maçaense”

Assim, estão a decorrer as inscrições para os Concursos de Montras e Presépios em espaço público e podem ser efetuadas através do link http://www.cm-macao.pt/index.php/pt/83-info-municipal/noticias/1015-natal-2019-iniciativas

A árvore de Natal da Câmara, atividade promovida pela Biblioteca Municipal em colaboração com a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte e com o Clube Sénior da Câmara Municipal, ficará nos Paços do Concelho e será enfeitada com trabalhos dos alunos dos JI e EB1 do concelho e dos membros do Clube Sénior.

Também está de regresso a Expo-Venda de Natal, que vai decorrer de 30 de novembro a 29 de dezembro. Para tal, a Câmara disponibiliza a Galeria do Centro Cultural para os artesãos e IPSS do concelho venderem os seus produtos.

No âmbito da Expo-Venda, será dinamizado um espaço de cozinha ao vivo preparando mesas saudáveis para o Natal, em interação com o público, havendo lugar à troca de opiniões e à degustação dos pratos confecionados. O Show Cooking de Doces Saudáveis decorrerá no sábado, dia 14 de dezembro.

Também a Mãe Natal marcará presença na Expo-Venda, nos dias 21 e 22 de dezembro. As crianças podem tirar fotografias com a Mãe Natal, fazer pinturas faciais e receber uma doce lembrança.

Mesmo ao lado, com o objetivo de dinamizar a Biblioteca Municipal nesta quadra natalícia, promovendo a leitura junto de público de todas as idades, realiza-se a Feira do Livro de Natal, de 9 a 30 de dezembro, e onde estarão também para venda livros de autores do concelho de Mação.

Como habitualmente, haverá animação musical nas ruas do centro histórico na manhã de 24 dezembro.

A Câmara Municipal de Mação irá ainda embelezar as rotundas da vila com motivos natalícios e haverá vários locais decorados com iluminação alusiva à época.