Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Concelhos

Mação: Município homenageou ADM - "Um muito obrigado em uníssono"

11/05/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Mação homenageou esta quarta-feira, 10 de maio, a Associação Desportiva de Mação, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A cerimónia foi pontuada pela vitória de equipa de Séniores da Taça do Ribatejo 2016/2017 no passado dia 1 de maio, num gesto de agradecimento do Município aos jogadores, equipa técnica e Direção da ADM. A Taça esteve obviamente presente na Cerimónia.

Foi igualmente homenageada e equipa de Futsal Juniores da ADM que, em março, jogou a final da Taça do Ribatejo de Futsal Juniores tendo sido realçado o muito que uma equipa jovem tem conseguido.

Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, manifestou o orgulho de um momento histórico para todo o concelho de Mação, felicitando "a Associação Desportiva de Mação no geral e todos quantos, individualmente, dão o seu tempo e esforço, muitos voluntariamente, para que a ADM funcione e progrida e eleve o nome de Mação".

Todo o Executivo Municipal esteve presente, usou da palavra e foi unânime no reconhecimento ao trabalho da ADM num geral e enorme “Muito Obrigado”!

Vasco Estrela realçou a energia e a união que sentiu entre os jogadores na meia final e particularmente na final. União que se sentiu também de forma extraordinária entre os adeptos e a enorme moldura humana que apoiou de forma ímpar a equipa na final da Taça, destacando ter sido emocionante perceber o apoio de todo o Concelho à ADM. Referiu ainda que não podia deixar de realçar o "empenho muito particular" do presidente da Direção, Espírito Santo.

Visivelmente emocionado, o presidente da Direção da ADM, agradeceu o apoio do Município de Mação, realçou o apoio fundamental dos adeptos, "algo nunca visto e que muito contribuiu para uma época única que se vai tentar igualar no ano que vem, tarefa difícil mas pela qual a ADM vai lutar".

O presidente da Câmara Municipal entregou um pequeno troféu com a inscrição “Homenagem do Município” a cada uma das equipas, os finalistas da equipa de Futsal e os vencedores da equipa de Séniores. Ofereceu ainda a cada jogador, às equipas técnicas das duas equipas e à direção, um Diploma de Mérito Desportivo. No final tiraram-se fotografias de grupo assinalando uma época muito boa para a ADM e a Cerimónia culminou num jantar entre todos.