Pesquisar notícia
quarta,
16 jun 2021
Concelhos

Mação: Município assinala Dia Internacional dos Museus

17/05/2021 às 12:29
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Dia 18 de maio, terça-feira, assinala-se o Dia Internacional dos Museus. A proposta do Município de Mação, através do seu Museu de Arte Pré-histórica e do Sagrado no Vale do Tejo são 3 desafios “imperdíveis”.

Esta terça-feira, entre as 9h e as 17h00, pode agendar uma visita ao Museu e fazer a experimentação da Nova Experiência de Realidade Visual, onde pode visitar virtualmente uma rocha do complexo de arte rupestre do Tejo que ficou submersa em 1971. A atividade tem entrada gratuita.

Durante o período da tarde desta terça-feira, o convite do Município é que visite o recém inaugurado Núcleo Museológico de Ortiga, dedicado à Pesca e ao Rio, a Ortiga e ao Ser e Saber fazer desta região. A entrada é gratuita entre as 14h e as 18h.

Para a noite, pelas 21h00, o desafio é o de que embarque numa Visita Noturna às Gravuras Rupestres de Cobragança, o que inclui uma caminhada de 3 km's e visita guiada às Gravuras. As inscrições são limitadas a 20 participantes.

Para inscrições ou mais informações, contacte o Museu através do email museu@cm-macao.pt ou pelo número de telefone 241 571 477.