Pesquisar notícia
domingo,
19 set 2021
PUB
Concelhos

Mação: Feira Mostra envolve todo o Concelho

26/06/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Mação organiza a 25ª Feira Mostra do Concelho entre os dias 27 de junho e 1 de julho, onde empresas e entidades do concelho se vão dar a conhecer, “sem perder de vista a preservação da nossa história, das nossas memórias e das nossas riquezas”.

Durante o certame, serão distinguidas as empresas do concelho que foram agraciadas pelo IAPMEI com os prémios PME Líder e PME Excelência, numa cerimónia a ter lugar na sexta-feira, pelas 19:30.

Para a Feira Mostra há algumas novidades de caráter desportivo e cultural, dinamizadas pelas associações do concelho, bem como os espaços de restauração na Feira. Destaque para a parede de escalada que vai estar junto ao Parque de Insufláveis, a Color Run, Passeio Pedestre “Rota do Sagrado”, Torneio de Sueca, Encontro de Cães de Parar com largada de perdizes, canoagem, Torneio de Malha, Zumba, Trail das Zagaias, Passeio de Motorizadas Clássicas e Passeio de Cicloturismo.

Relativamente aos espaços de restauração, também eles dinamizados pelas associações, este ano serão sete. A todos foi solicitada a integração na ementa de pratos da Carta Gastronómica do concelho “À Mesa em Mação”.

Durante a Feira Mostra irá ainda ser feita uma apresentação do Gabinete Empreendedor de Mação e uma visita ao Centro de Negócios com a assinatura dos contratos com as empresas que já lá estão instaladas. Esta iniciativa terá lugar no domingo, dia 1 de julho.

No anfiteatro José Costa, a 20ª Feira do Livro vai decorrer como habitualmente durante os cinco dias de Feira Mostra e serão apresentadas duas publicações de escritores da região. No domingo, dia 1 de julho, pelas 18 horas, terá lugar a apresentação do livro “Respira Natureza em Mação”, de GADY Rui Santos e, pelas 19:30, é a vez de Elsa Ribeiro Gonçalves apresentar o livro “Singularidades de uma Mulher de 40”.

No sábado, pelas 21H30, destaque para o “À Conversa Com… Carlos Bernardo”, autor do blog “O meu escritório é lá fora” e que “dará uma imagem diferente do concelho e da vila de Mação”.

A animação musical, para além dos cabeças de cartaz, conta com o envolvimento de muitos grupos do concelho que também terão lugar no palco da Feira Mostra de Mação. Marcarão presença nesta edição o Grupo de Cantares da Serra da Associação Recreativa e Cultural da Serra, Musical Amendoense, Grupo de Cantares do Grupo Cultural “Os Maçaenses”, Conservatório de Mação – FirMação e uma novidade da Filarmónica que aposta, para além da Banda, em novos grupos e fará a apresentação da FUNFarra da Filarmónica União Maçaense (SFUM).

Como cabeças de cartaz, o palco principal irá acolher na quarta-feira, 27 de junho, a banda Som da Frente – Tributo aos Xutos. Na quinta-feira, 28, são os Kwantta a subir ao palco. Já na sexta-feira, destaque para o projeto Jorge Palma e Orquestra Filarmónica 12 de abril mais seis elementos da banda da SFUM. Ao todo, estarão em palco mais de 70 elementos. No sábado é a vez dos UHF e a Feira Mostra encerra no domingo com o concerto de Carlão.