Mação: Exposição “O Real é uma pergunta?” no CC Elvino Pereira

Concelhos 2018-10-08

À entrada da Galeria do CC Elvino Pereira está o aviso, a jeito de desafio: “é proibida a entrada a quem não andar espantado de existir”.

Começa assim o roteiro pela exposição fotografia de Carla Beato que Mação acolhe desde o passado sábado, 6 de outubro. A frase é de José Gomes Ferreira e o desafio é da fotógrafa Carla Beato.

Na inauguração foi referida a beleza quase surreal do trabalho apresentado, o pormenor e os jogos de luz que, num primeiro olhar, fazem lembrar uma pintura.

É neste quase duvidar, em que questionamos o real, que depois somos convidados a ir, com a fotógrafa, "numa viagem sensorial que acontece através do visor da câmara", como refere Carla Beato. Sobre o processo do trabalho, em macrofotografia, explica que "rodo a objetiva, foco, desfoco, experimento a luz, exploro a cor e a representação das coisas transportando-me, por vezes, na Natureza, para uma dimensão onírica".

Mação tem patente a Exposição de macrofotografia “O Real é uma Pergunta?”, de Carla Sofia Beato até 31 de outubro e o desafio é visitar a Exposição na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira e perceber se o real é realmente uma pergunta.

A fotógrafa Carla Sofia Beato tem um percurso não muito longo mas assume que já lhe proporcionou momentos fascinantes, principalmente próximo da natureza.

Pode visitar a Exposição na Galeria do CC nos dias úteis entre as 9h00 e as 17h30 e, ao sábado, das 14h00 às 17h30.