Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Concelhos

Mação: Experiências únicas nas Termas da Ladeira de Envendos

14/07/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No próximo sábado, dia 15 de julho, entre as 8h00 e as 19h00, as Termas da Ladeira de Envendos irão oferecer às famílias um dia repleto de animação, gastronomia, cultura e património. O evento, de entrada livre, pertence à iniciativa Ciclo de Eventos, promovida pelas Termas Centro, e tem como principal objetivo dinamizar e reforçar a competitividade das termas da região centro.

O dia começa com uma oferta especial: uma experiência termal. Entre as 8h00 e as 12h00 e as 16h00 e as 19h00, os participantes poderão usufruir de uma experiência à escolha, podendo estes optar por: um duche de massagem parcial, uma hidromassagem ou um duche de jato (para poderem aproveitar esta experiência, os participantes deverão levar fato de banho e fazer uma marcação prévia da experiência, através do email termasladeira@sapo.pt  ou através do telefone 274 855 139).

Depois das massagens nas Termas da Ladeira de Envendos, todas as atividades desenvolvidas terão lugar na Praia Fluvial do Carvoeiro.

Às 9h30 realiza-se um passeio pedestre interpretativo, onde, durante cerca de 1h30, os participantes terão a oportunidade de observar a biodiversidade em torno da praia.

Depois do passeio pela praia, as Termas prepararam um workshop de culinária e degustação para toda a família, pelas 15h30. Os participantes são convidados a aprender tudo sobre uma alimentação saudável com a nutricionista Raquel Ribeiro e a pôr em prática os novos conhecimentos, com a orientação da chef Cristina Manso Preto.

Segue-se um momento de dança com um baile de Folk, pelas 18h00, onde os participantes serão animados por Diana Azevedo, na praia fluvial. A animação não fica por aqui, pois, durante todo o dia, as famílias poderão participar nos Jogos do Hélder, que prometem muita diversão para todos: desde os mais pequenos, aos seniores.

As Termas da Ladeira de Envendos são o terceiro local a receber o Ciclo de Eventos, promovido pelas Termas Centro. A iniciativa já passou pelas Termas do Carvalhal e pelas Termas de Penamacor-Águas, que contaram com dezenas de participantes.

O programa, de participação gratuita, visa proporcionar às famílias atividades únicas, com o intuito de demonstrar que as termas são uma experiência para todas as idades.