Mação: Escola de Penhascoso cedida a empresário da aldeia

2020-12-30

A Câmara Municipal de Mação aprovou a cedência da Escola de Penhascoso para a instalação da empresa João Brízida – Artes Gráficas, Lda. A cedência vai decorrer dentro dos mesmos termos que os espaços do Centro de Negócios. “É uma empresa do concelho”, referiu Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal, que adiantou que a escola já está a ser recuperada pelo Município e “tem tido ao longo do tempo solicitações por várias entidades” sem que, contudo, “se tenham concretizado”.
“Tratando-se de uma empresa e de um munícipe do concelho de Mação, da aldeia de Penhascoso, ligado à questão das artes gráficas, onde nós também temos algum material adquirido e, quiçá, podermos fazer ali algum complemento ligado a esta área e também no sentido de ajudar as empresas, dar vida à localidade e a uma escola para a qual não houve interessados junto das forças vivas da aldeia... Penso que seria um bom destino para dar a esta escola”, afirmou o autarca que viu a proposta ser aprovada por unanimidade.
A Câmara de Mação está a fazer algumas reparações no edifício e “vai mudar o telhado” para que a escola fique com condições para ser utilizada.

Fotos: Nuno Canas Martins