Pesquisar notícia
sexta,
24 set 2021
PUB
Concelhos

Mação: Dia dedicado à segurança e proteção da população do concelho

2/05/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A manhã de terça-feira, 30 de abril, foi particularmente dedicada às forças de segurança e proteção do concelho de Mação.

O dia começou com um reunião no Salão Nobre dos Paços do Concelho, entre o Executivo Municipal e várias entidades locais que trabalham pela proteção da população.

Reuniram a Câmara, os Bombeiros, a GNR, a Proteção Civil Municipal e os presidentes de Junta procurando uma partilha mais efetiva de conhecimentos e modos de atuação. A reunião teve ainda como objetivo alinhar procedimentos entre as várias entidades. Foi também dado a conhecer algum do trabalho que a Proteção Civil Municipal tem vindo a desenvolver.

Após a reunião, junto à Câmara Municipal de Mação, foi entregue à Guarda Nacional Republicana - GNR de Mação uma viatura cedida pela Câmara Municipal de Mação.

Pela atribuição conferida às Autarquias, de promoção e salvaguarda dos interesses próprios das respetivas populações, o presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, apresentou em reunião de Câmara de 26 de dezembro de 2018 a proposta de que a Câmara cedesse uma viatura à GNR tendo em vista "o reforço dos meios auto necessários a uma mais eficaz ação de prevenção, defesa, proteção e segurança das populações." A proposta, que foi aprovada por unanimidade, foi agora concretizada com a assinatura do protocolo de cedência e a entrega da viatura à GNR, aumentado o parque automóvel do Posto Territorial de Mação.

Vasco Estrela referiu que a viatura, um ligeiro de passageiros, "servirá o concelho de Mação, numa política de proximidade, pela segurança das pessoas, sobretudo das mais idosas, nas várias localidades do concelho”.