Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Concelhos

Mação: Centro de Negócios vai receber nova empresa

2/07/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Foi anunciada em Reunião de Câmara de Mação, na passada sexta-feira, 28 de junho, a formalização de uma nova candidatura de uma empresa que se pretende instalar no Centro de Negócios de Mação.

O presidente do município, Vasco Estrela, deu conta de que o negócio vai ser na área da “manutenção e transformação de motociclos, essencialmente para motociclos de competição 4x4, e também para adaptação de motociclos”.

Relativamente ao investidor, adianta que “tem ligações ao concelho de Mação”, mostrando satisfação pela “criação desta empresa no nosso concelho”.

O investimento, numa primeira fase, ronda os 30 mil euros, e corresponde sobretudo a equipamento, uma vez que “não há necessidade de gastar dinheiro em instalações, uma vez que já existem”, diz Vasco Estrela.

Relativamente a postos de trabalho, o autarca diz que “estão previstos dois a três”, sendo facto que “este tipo de negócio não terá muitos postos de trabalho”.

O Centro de Negócios de Mação, inaugurado há dois anos, encontra-se neste momento com nove empresas. Vasco Estrela admite que “temos empresas em crescimento, e neste momento já estamos a estudar possibilidades de ir para outros locais porque as coisas, felizmente, estão a correr bem, é um bom sintoma”.

“Aquilo que nós sempre dissemos é que vamos acompanhar e monitorizar o desenvolvimento delas [empresas] e perceber até que ponto o espaço que ali está é suficiente para atividade que estão a realizar, por isso é que neste momento estamos no processo de finalizar o plano pormenor de expansão da zona industrial das Lamas, já temos alguns terrenos adquiridos, estamos num processo de iniciar a aquisição de mais lotes no sentido de haver empresas que possam estar interessadas, quer aquelas que estão no Centro de Negócios ou outras que possam surgir e é nesse sentido que vamos trabalhar”, acrescenta.

Texto: Ana Rita Cristóvão