Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Concelhos

Mação: Câmara vai suportar dois meses de fatura da água

14/09/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Mação aprovou por unanimidade, em reunião ordinária do executivo, no dia 9 de setembro, uma proposta do presidente, Vasco Estrela, com duas medidas para apoio aos consumidores de água, bem como aos consumidores não-domésticos: “que a Câmara Municipal de Mação suporte integralmente, com exceção dos consumidores não-domésticos, as faturas correspondentes aos meses de janeiro e julho de 2021. São dois meses com 31 dias, um no verão, outro no inverno” e ainda “que a Câmara assuma de imediato os custos inerentes a 25% da fatura dos consumidores não-domésticos, até ao final do próximo ano”.

Esta medida, já equacionada e referida quer em reuniões de Câmara, quer em reuniões de Assembleia Municipal, aquando das várias discussões sobre a adesão à Tejo Ambiente, justifica-se “pelo evidente acréscimo de custos com esta fatura, mais evidente nos agentes económicos e agora, infelizmente, agravada pelo situação peculiar vivida, fruto da pandemia Covid-19 e com repercussões em todas as famílias”.

Em nota de imprensa, o Município indica ainda que o tarifário da Tejo Ambiente prevê também um apoio para agregados familiares com cinco ou mais pessoas. Para solicitar esse apoio, os munícipes deverão requerer o formulário na Tejo Ambiente e entregar no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Mação, juntamente com um dos seguintes documentos: Atestado do Agregado familiar passado pela Junta de Freguesia, Atestado do Agregado retirado do Portal das Finanças ou IRS (podem entregar um destes documentos, ou cumulativamente).

No tarifário da Tejo Ambiente está igualmente previsto um apoio social para os agregados/munícipes mais carenciados, cujo procedimento é equivalente ao já referido.