Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Concelhos

Mação: Câmara Municipal não vai disponibilizar pinheiros de Natal

28/11/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Imagem de arquivo

A Câmara Municipal de Mação prepara-se para mais uma quadra natalícia, promovendo diversas atividades que vão abrilhantar o Natal no concelho.

Este ano, a Autarquia optou por não disponibilizar os tradicionais pinheiros naturais resultantes da limpeza da floresta. Os incêndios de 2017 e 2019 devastaram cerca de 90% da floresta do concelho, pelo que, “de momento, não existem áreas verdes significativas onde seja possível efetuar este tipo de operação”.

Em nota de imprensa, o Município relembra que “a oferta de pinheiros surgiu em 2007, com o objetivo de sensibilizar os proprietários para a limpeza da floresta, com a necessidade da retirada de árvores em excesso. Simultaneamente, apelava para que particulares e comerciantes de todo o concelho enfeitassem uma árvore de Natal à sua porta, assinalando assim a quadra e conferindo um outro brilho às ruas e localidades”.

A Autarquia espera retomar, “quando tal for possível, esta tradição que já tem mais de uma década no nosso Município” e apela, assim, “à criatividade de cada um, certos de que o Natal continuará a ter a mesma magia de sempre”.