Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Mação

Mação: Câmara lança campanha sobre recolha de monos

11/03/2021 às 11:11
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Há vários anos que, de forma gratuita, a Câmara Municipal de Mação faz a recolha de monos em todo o concelho.

Por recolha de monos, “referimo-nos a resíduos de grandes dimensões como eletrodomésticos, sofás, máquinas de lavar, móveis, colchões, entre outros que não se consegue colocar nos contentores normais de lixo”, informa o Município.

O contacto para solicitar a recolha de monos é o 965 880 146 e a Câmara reforça que a recolha não tem qualquer custo para os munícipes.

Já decorreram várias ações informativas e de divulgação do contacto para pedido de recolha. No entanto, são vários os testemunhos, alertas e queixas que chegam à Câmara Municipal de Mação sobre monos despejados na floresta.

Sendo a fiscalização de crimes ambientais uma competência da GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), “é essa a informação que transmitimos pelo que, enquanto cidadãos, todos temos o dever de denunciar este tipo de situações junto desse serviço. Cumpre-nos a todos, enquanto munícipes deste concelho, zelar pelo espaço comum e pela preservação da floresta e do ambiente”.

Esta nova Campanha sobre a Recolha de Monos, que seguirá com a entrega de folheto informativo porta a porta, pretende que os munícipes percebam que o serviço de recolha de monos é gratuito e que o podem solicitar sem necessidade alguma de despejar monos na floresta. “O grande objetivo é manter o nosso concelho limpo”, conclui a Câmara em comunicado.