Mação: Câmara desafia e apoia participantes no Concurso Nacional 7 Maravilhas dos Doces

Concelhos 2019-02-12

Estão a decorrer, até 7 de março de 2019, as candidaturas para a eleição das 7 Maravilhas dos Doces, uma votação que elege o património preferido dos Portugueses: os DOCES.

O desafio é eleger os melhores Doces de Portugal, enfatizando a tradição e a inovação, associadas a determinada região do país. Para efeitos deste Concurso, a Tradição é definida como o hábito de consumir e/ou de produzir um determinado DOCE ao longo do tempo, em que as referências históricas serão um critério essencial a assinalar em cada candidatura.

Eleger as 7 Maravilhas de Portugal “é cada vez mais um ato emotivo, uma tomada de posição sobre quem somos e de onde vimos.” Qualquer entidade pública, privada ou indivíduo pode nomear DOCES como candidatos às 7 Maravilhas dos Doces.

A Organização do concurso aceita todas as candidaturas que cumpram os requisitos especificados no regulamento e organiza todas as nomeações pelos 20 distritos.

As CANDIDATURAS devem respeitar o regulamento e são colocadas online no endereço oficial: candidaturas.7maravilhas.pt/ através do formulário devidamente preenchido, que faz parte integrante do processo de candidatura, excluindo quaisquer outras formas de apresentação das candidaturas.

As CATEGORIAS a concurso são: Doces de Território; Bolo de Pastelaria; Doce de Colher e Bolo à Fatia; Biscoitos e Bolos Secos; Doces de Fruta e Mel e ainda Doces de Inovação.

A organização deste evento é um projeto de caráter privado, de manifesto interesse público, organizado EIPWU, Lda., entidade detentora dos direitos exclusivos da marca 7 Maravilhas e 7 Maravilhas de Portugal.

Pelo manifesto interesse e reconhecimento do projeto e do objeto em si, a nossa doçaria, aliada ao saber fazer do concelho de Mação, onde os doces ocupam um lugar especial, desafiamos todos os interessados a participar nesta iniciativa, candidatando um doce típico a este Concurso”, faz saber a Câmara Municipal de Mação.

A Câmara Municipal de Mação, “à semelhança de outras iniciativas de âmbito idêntico, apoiará as entidades ou particulares que pretenderem efetuar a sua candidatura, através do pagamento da taxa administrativa”.

Qualquer dúvida deverá contactar a organização através do e-mail nomeados@7maravilhas.pt