Pesquisar notícia
sexta,
17 set 2021
PUB
Concelhos

Mação: Câmara assinou protocolo que vai comparticipar medicamentos

26/04/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Na passada terça-feira, 24 de abril, foi assinado em Mação o Protocolo que visa a comparticipação, por parte do Município de Mação, de medicamentos de Munícipes.

“Atenta à saúde e às necessidades da população maçaense, sobretudo à melhoria das condições de vida das famílias mais carenciadas”, a Câmara Municipal de Mação vai comparticipar as despesas com medicamentos dos Munícipes maçaenses. Esta ação decorre do Protocolo assinado entre a Associação Dignitude e o Município de Mação, no âmbito do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, sendo que a Câmara de Mação disponibiliza uma verba anual de 8.000 euros para o efeito.

Com este Protocolo, os beneficiários poderão usufruir de comparticipação que abrange exclusivamente os medicamentos, quando prescritos em receita e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde, sendo que é conferido ao beneficiário o direito a um apoio adicional ao atribuído pelo SNS, em 50% na parte que cabe ao utente.

Quanto às candidaturas, este processo abrange Munícipes de todas as faixas etárias, de acordo com os critérios estabelecidos no protocolo, e carece de uma candidatura junto dos Serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Mação.

As candidaturas abrem no início de maio, pelo que os interessados em candidatar-se a este apoio deverão dirigir-se ao Serviço de Ação Social e preencher a respetiva ficha de candidatura, apresentando os documentos necessários.

Para conhecer melhor este projeto pode contactar o Serviço de Ação Social, instalado na antiga escola secundária, pelos telefones: 241571541 / 241577281 / 927989019 ou pelo email: sas@cm-macao.pt

 

Notícia relacionada: 

http://www.antenalivre.pt/noticias/macao-camara-aprova-protocolo-com-associacao-dignitude-e-vai-apoiar-aquisicao-de-medicamentos