Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Concelhos

Mação: Bandeira Azul foi hasteada na Praia do Carvoeiro

20/06/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No dia 19 de junho foi hasteada a Bandeira Azul na Praia Fluvial de Carvoeiro. A Praia Fluvial de Carvoeiro voltou a receber Bandeira Azul, o galardão que confere a qualidade e excelência pelo 11.º ano consecutivo a este equipamento do Concelho de Mação. Nesta ocasião foram também hasteadas as Bandeiras de Praia Acessível e de Qualidade de Ouro (atribuída pela Quercus).

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e portos de recreio e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios. Os Critérios do Programa Bandeira Azul estão divididos em 4 grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos e Segurança e Serviços.

O presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, considera que “ter pelo 11.º ano consecutivo no Concelho uma Praia Fluvial com Bandeira Azul, é o resultado de um esforço de várias pessoas e entidades envolvidas que ajudam a este excelente resultado. Este prémio é para todo o Concelho de Mação pelo que todos devem estar orgulhosos”.

A Praia Fluvial de Carvoeiro localiza-se na localidade que lhe dá o nome, a cerca de 25 minutos de Mação. Tem sido uma agradável surpresa para todos os que a visitam, não só pelo enquadramento natural, mas também pela qualidade das infraestruturas que a compõem e que têm vindo a melhorar de ano para ano. Dispõe de vários equipamentos que permitem ao visitante passar ali um dia agradável, como balneários, bar, parque de merendas, churrasqueiras, espreguiçadeiras e toldos de palha, posto de primeiros socorros, estacionamento. Está dividida com zona de banhos para adultos e para crianças e é uma praia vigiada por nadadores-salvadores. Tem cadeira anfíbia para pessoas com mobilidade reduzida.