Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Concelhos

Mação assinala Dia da Alimentação

16/10/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
foto ilustrativa

Comemora-se hoje, 16 de outubro, o Dia da Alimentação. O Município de Mação, através do Banco Local de Voluntariado, numa parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, está a promover uma interessante conversa nos Jardins de Infância de e Escolas EB 1 do Concelho que visa sensibilizar os mais pequenos para a importância de uma alimentação saudável.

Em nota de imprensa, explica o Município que a LPCC tem como um dos seus eixos de intervenção a educação para a saúde, visando a promoção de hábitos de vida saudáveis. Uma alimentação saudável e equilibrada ajuda a prevenir a doença, pelo que se torna fundamental incentivar a mudança dos comportamentos alimentares da população.

A jeito de 1, 2, 3 da alimentação, os mais novos ficaram a saber que devem comer, por dia, 1 porção de hidratos, 2 litros de água, 3 porções de legumes e até 5 de fruta. Houve muito dedos no ar, muitas perguntas e até algumas queixas como "a minha mãe manda-me um lanche muito grande...", menos mal! Aprenderam as regras de ouro: fazer exercício, comer pouco e muitas vezes, beber muita água, comer poucos hidratos e muitas fibras.

No final, as crianças receberam um saco para o lanche, os mais novos materiais para pintar e levam, para casa, um folheto informativo sobre alimentação e com ideias de lanches saudáveis para as crianças levarem para a escola.