Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Mação "À conversa com" Vítor Barreto sobre as alterações climáticas

18/09/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Após a pausa de verão o projeto "À Conversa Com..." regressa em setembro com vários temas e convidado para várias conversas sobre assuntos atuais, para reflexões e para proporcionar aos presentes um maior conhecimento. O "À Conversa Com..." tem lugar mensalmente, na última sexta-feira do mês, no Auditório do CC Elvino Pereira, às 21h00.

A primeira sessão desta temporada terá lugar dia 20 de setembro tendo como convidado Vítor Barreto com o tema "Variações à Volta das Alterações Climáticas".

O debate sobre a temática das “Alterações Climáticas” é inquestionável. No entanto, a reflexão torna-se válida se for abrangente e fundamentalmente transparente. Pretende-se confrontar opiniões e encontrar explicações. A comunidade científica e política apresenta-nos as suas conclusões, mas há outros raciocínios e posições.

As mudanças climáticas sempre existiram no planeta Terra e a humanidade tem acelerado esse processo nas últimas décadas? As medidas de correção são as adequadas?

A reflexão sobre as mudanças climáticas não é só uma abordagem ambiental, mas também económica e geopolítica.

Seja qual for a leitura do problema há sempre uma conclusão que deve estar presente – é necessário defender o planeta e promover o Desenvolvimento Sustentável.