Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Concelhos

Gavião: Pedro Abrunhosa, David Antunes e os Quinta do Bill na 25ª Mostra de Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas

12/07/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município do Gavião realiza, de 13 a 16 de julho, a 25ª Mostra de Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas com muita animação e música.

A 25ª Mostra conta com mais 8 stands que o ano anterior, “60 stands, maioritariamente, com pessoas do concelho”, explicou José Pio, presidente da Câmara Municipal do Gavião, referindo que “não quisemos fechar só ao concelho, mas demos resposta a todas as pessoas do concelho”.

Em declarações à Antena Livre, José Pio explicou que a importância desta Mostra para o concelho “é cada vez maior e sendo nós um Município que tem uma aposta forte no turismo, estas atividades são fundamentais à captação de turistas”.

O certame conta com “mais dias, mais atividades, é uma Mostra que vai muito para além daquilo que é só o artesanato e a gastronomia”, aludiu o presidente de Câmara.

O autarca referiu ainda a importância de “fixar gente na nossa terra, gente que possa usufruir de toda a qualidade de vida que existe (…) que esta Mostra também pretende dar a conhecer a todos aqueles que a visitam”.

Este certame conta com grandes nomes da música nacional. José Pio comentou que “no sábado, os Quinta do Bill vão ter uma atuação única no Gavião com a banda juvenil do município. Não posso deixar de falar do Pedro Abrunhosa, do David Antunes e do grupo Banza”.

“Se queremos trazer pessoas temos que ter um cartaz que nos traga muita gente. Durante a tarde vamos também ter grupos atuar, o que permite uma animação constante no recinto da festa”, adiantou o autarca.

José Pio afirmou que, na gastronomia, o formato se mantem com 4 restaurantes, todos do concelho. “Demos primazia aos do concelho e, mais uma vez, o Centro Social de Margem, o restaurante o Castelo, o restaurante o Alamal e Sabores de Guidintesta” serão os espaços de restauração presentes no certame. “Cada um com as suas ementas muito próprias. Não deixo de destacar o peixe do rio, no Castelo e nos Sabores de Guidintesta, e no Alamal o pecado da gula”, finalizou o autarca.