Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Concelhos

“Fight & Fun Weekend” em Vila Nova da Barquinha

12/06/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Vila Nova da Barquinha acolhe nos dias 17 e 18 de junho o Fight & Fun Weekend.

Está iniciativa decorre na sequência das atividades de Artes Marciais existentes em Vila Nova da Barquinha, tais como: o Jiu Jitsu e Kikboxing.

No primeiro dia, às 9h30, decorrem seminários com o professor João Santos, da Gracie Jiu Jitsu e da parte da tarde, o mestre Francisco Pimentel vai demonstrar aos presentes o Kikboxing e Muaythai.

No domingo, dia 18, decorre uma descida no rio Zêzere em Kayak, seguido de um churrasco, no Parque Ribeirinho de VN da Barquinha.

Durante estes dois dias, Ernesto Fonseca, instrutor de Jiu Jitsu em Vila Nova da Barquinha, referiu que vai existir “oportunidades de treino”, mas ao mesmo tempo a organização vai promover outras atividades como a descida no Zêzere aberta à comunidade em geral.

No entanto, o instrutor referiu que os seminários do dia 17, são abertos à comunidade local, basta haver uma inscrição prévia: “Podem-se inscrever contactando-nos através das redes sociais ou através dos contactos disponíveis no cartaz”, informou.

“O jiu Jitsu é uma modalidade onde se agarra o adversário e se procura dominar a luta através da submissão, em pequenas posições de domínio, finalizações que inclui estrangulamentos e chaves de braços. O kikboxing e Muaythai são modalidades onde existe mais murros, pontapés, joelhadas e cotovelas”, referiu o instrutor de Jiu jitsu, quando questionado sobre as modalidades.

Os treinos realizam-se de segunda a sexta-feira em Vila Nova Barquinha, no pavilhão desportivo municipal, com o apoio da autarquia local e do Sporting Club Barquinhense.

“Muitas vezes há algum tipo de preconceito, por parte de algumas pessoas, que estas modalidades são mais violentas ou apenas destinadas a algum tipo de pessoas. O que não é verdade, os treinos são feitos em segurança e são abertos ao público em geral”, finalizou Ernesto Fonseca deixando o convite, “é vir ter connosco e experimentar”.