Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Concelhos

Empresa francesa de exportação e recuperação de viaturas 'pão de forma' vai instalar-se em Vila de Rei

22/05/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Fonte: Google

Uma empresa de importação, exportação e reparação automóvel vai instalar-se no concelho de Vila de Rei.

A cedência dos lotes para a implementação da empresa foi aprovada por unanimidade na reunião ordinária da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 20 de maio.

A empresa vai adquirir dois lotes na zona industrial de Vila de Rei, entre a empresa de mármores e a Tnelis. Num será implementado um pavilhão para o desenvolvimento da atividade (oficina) enquanto no outro vão ser albergadas as viaturas para venda.

A empresa já criada 'Cláusula Perfeita - Unipessoal, Lda' vai dedicar-se à compra de veículos automóveis antigos e de coleção, efetuar a sua recuperação ou reconversão e posteriormente a sua venda.

Em declarações à Antena Livre e ao Jornal de Abrantes, o presidente do município de Vila de Rei, Ricardo Aires, explica que o trabalho da empresa consiste fundamentalmente em "transformação de carros e eles são especializados na transformação de, por exemplo, os Volkswagen conhecidos como 'pão de forma' e noutros tipos de carros".

O responsável pela empresa é "um empresário francês, que vai começar a fazer o projeto e vai começar a laborar, em princípio, ainda no final deste ano", anunciou o autarca que avançou estar neste momento "a negociar a concretização". Os carros são importados dos Estados Unidos e exportados depois para o mundo inteiro, em especial para França.

A implementação da empresa no concelho vai criar, inicialmente, quatro postos de trabalho "mas depois, com o desenvolvimento do negócio, pode aumentar", afirma Ricardo Aires que destaca ainda a proximidade com a Estrada Nacional 2 e o custo do terreno como fatores de decisão do empresário em escolher Vila de Rei: "Vila de Rei é um concelho que tem neste momento boas vias de comunicação - o que pode ser uma vantagem para a empresa".

 

Ana Rita Cristóvão