Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Concelhos

Dia da Criança celebrado na região

31/05/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Constância festeja o Dia Mundial da Criança

O concelho de Constância assinala esta quinta-feira, dia 1 de junho, o Dia Mundial da Criança.

A iniciativa decorre no campo de futebol Municipal, em Montalvo, destinada ao pré-escolar o 1º ciclo do concelho.

Segundo nota de imprensa do Município, existe um espaço de brincadeira, jogos e animação, para mais de 300 crianças, acompanhadas pelos seus professores, auxiliares e animadoras.

O Dia Mundial da Criança é organizado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Constância, com o apoio da Câmara Municipal, das Juntas de Freguesia do Concelho, do Agrupamento de Escolas, da Associação Os Quatro Cantos do Cisne e da Casa do Povo de Montalvo, lê-se na nota.

 

Dia da criança decorre sob o lema "Mação no Coração"

O Município de Mação comemora amanhã, dia 1 de junho, o Dia Internacional da Criança.

A iniciativa decorre sob o lema "Mação no Coração", no jardim do calvário, em Mação.

Segundo nota de imprensa do Município, este ano as atividades têm início às 10h00, com os alunos dos Jardins-de-Infância e 1.º Ciclo de Cardigos, Carvoeiro e Mação.

A iniciativa conta com uma gincana de jogos ao longo jardim e a pintura de um mural, atividade promovida pela Escola de Pintura "Lápis de Cor".

As atividades terminam com um almoço oferecido pelo Município de Mação, lê-se na mesma nota.

Tomar celebra Dia da Criança com cortejo alusivo aos Descobrimentos

A Câmara de Tomar assinala quinta-feira o Dia da Criança com um desfile alusivo aos Descobrimentos, envolvendo mais de 2.000 crianças das escolas do concelho e que contará com a presença dos duques de Bragança.

No desfile pelas ruas da cidade estarão representados temas como “o Atlântico desconhecido para lá do Bojador, as caravelas do Infante D. Henrique apoiado na Ordem de Cristo, Diogo Cão e as viagens de exploração da costa ocidental africana, o Cabo da Boa Esperança e o Adamastor, Índia, Brasil e Macau”, afirma uma nota do município.

As duas mil crianças, entre os 3 e os 10 anos, desfilarão usando máscaras e fantasias “para caracterizar os diversos povos, bem como a fauna dos oceanos e dos continentes representados nesta viagem no tempo”, acrescenta.

O cortejo, de cerca de duas horas, que destaca o papel de Tomar e da Ordem de Cristo na epopeia das Descobertas, contará ainda com carros alegóricos e música ao vivo, acrescenta.

Para além do cortejo, a iniciativa “Tomar, Berço dos Descobrimentos” inclui ainda, a partir das 15:00, uma regata, “Vai de Vela no Nabão”, com barcos miniatura criados por alunos do 2.º ciclo do ensino básico, que farão um percurso entre a ponte do Mouchão e a Levada.

Os barcos serão premiados pela criatividade e a capacidade de recriação das embarcações dos Descobrimentos, afirma a nota do município.

“Tomar, Berço dos Descobrimentos” é uma iniciativa do município de Tomar em associação com as escolas e a comunidade local.

Os Duques de Bragança, Duarte Nuno e Isabel de Herédia, serão recebidos às 10:30 pela presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, nos Paços do Concelho, onde assistirão à passagem do cortejo.

Lusa