Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Concelhos

CVP: Delegação de Abrantes inicia apoio aos peregrinos de Fátima

9/05/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A delegação de Abrantes da Cruz Vermelha inicia esta terça-feira a “Operação Fátima” de apoio aos peregrinos, com posto fixo nas suas instalações, junto ao antigo quartel de bombeiros, na Rua D. Afonso Henriques.

Em declarações à Antena Livre, Luís Florêncio, coordenador local da cruz vermelha, informa que no final da tarde do dia de hoje vão prestar apoio a um “grupo de aproximadamente 70 pessoas”. Luís Florêncio refere ainda a possibilidade de se poderem deslocar ao “encontro dos peregrinos que estejam em manifesta dificuldade, através de uma ambulância”.

Em caso de pernoita na Pousada da Juventude de Abrantes ou no Estádio Municipal, Luís Florêncio adiantou ter no local “apoio e conseguirem ir ao seu encontro”.

Tendo em conta o centenário das aparições e a vinda do Papa Francisco, o número de peregrinos na estrada “é elevado, superior aos anos anteriores”. No entanto, no que respeita a regras de segurança, Luís Florêncio salienta a organização dos grupos pois, como afirma, “o planeamento é feito com antecipação” e os peregrinos têm mais atenção às “regras de segurança que a GNR emite quando estão em circulação na estrada”.

A informação relativa aos postos de apoio da “Operação Fátima”, estão disponíveis no “site da Cruz vermelha e redes sociais. É assim que conseguimos chegar até quem está na estrada”, remata Luís Florêncio. 

Fátima Saraiva