Pesquisar notícia
domingo,
19 set 2021
PUB
Concelhos

COVID-19/VN Barquinha: Plano Operacional ativado com 67 camas disponíveis

15/04/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Com cerca de 67 camas, o dispositivo montado pelo Município de Vila Nova da Barquinha para acolher doentes infetados e não infetados com o novo Coronavírus está pronto. As montagens finais ficaram concluídas ontem ao final do dia, após a aprovação do “Plano Operacional Municipal Covid-19” no passado dia 3 de abril.

As camas, bem como serviços de higiene, estão distribuídas por 3 espaços distintos no concelho: o Albergue da Juventude em Tancos (16 camas); o Lar e Residência Autónoma da Associação de Paralisia Cerebral de Vila Nova da Barquinha - APCVNB, na Moita do Norte (17 camas) e o Pavilhão Desportivo da Praia do Ribatejo (34 camas).

O Plano foi operacionalizado com o apoio do Exército Português, que disponibilizou as camas para o pavilhão da Praia do Ribatejo, das Juntas de Freguesia de Tancos, da Praia do Ribatejo, e de Vila Nova da Barquinha bem como da Associação dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, da Associação Flor da Minha Terra e da APCVNB.

Estes espaços servem para acolher os utentes das IPSS´s bem como do Lar Quinta da Margarida, na Atalaia. De referir que estas instituições possuem locais próprios para isolamento de infetados, sendo o dispositivo municipal utilizado em caso de emergência.

Fotos: CM Vila Nova da Barquinha