Pesquisar notícia
quinta,
23 set 2021
PUB
Concelhos

COVID-19: Vila de Rei cancela celebração do feriado municipal (ATUALIZADA C/ÁUDIO)

18/09/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Este sábado, dia 19, estavam previstas um conjunto de atividades para comemoração do Dia do Concelho de Vila de Rei com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

No início da reunião da Câmara Municipal de Vila de Rei desta sexta-feira, dia 18, o presidente da Câmara Ricardo Aires a anunciou o cancelamento das atividades previstas.

“Com muita tristeza que vamos ter de anular o nosso Dia do Concelho, em virtude da pandemia. Soubemos ontem que iria haver uma reunião do gabinete de crise e achamos por bem cancelar o nosso Dia do Concelho. Primeiro está a saúde pública”, afirmou Ricardo Aires perante todos os vereadores do executivo a que preside.

Ficou a saber-se que o presidente vai fazer uma declaração no site da Câmara e ficou a nota que “retomaremos esta comemoração no próximo ano”.

Vila de Rei iria assinalar, este sábado, dia 19 de setembro, os 735 anos da atribuição de Foral por D. Dinis, que ergueu Vila de Rei a Concelho. Entre as várias atividades seriam entregues os apoios à fixação de população, apoio à natalidade e apoios os estudantes do concelho.

Ricardo Aires, presidente da Cãmara Municipal de Vila de Rei

 

Notícia relacionada: Vila de Rei: Feriado Municipal é assinalado no próximo dia 19 de setembro

https://www.antenalivre.pt/concelhos/vila-de-rei-feriado-municipal-e-assinalado-no-proximo-dia-19-de-setembro/