Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Concelhos

COVID-19/Sardoal: “A situação vai complicar e muito” – Miguel Borges (COM ÁUDIO)

31/03/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Imagem de arquivo

Na reunião do Executivo da Câmara Municipal de Sardoal, realizada esta terça-feira por videoconferência, o presidente Miguel Borges fez um ponto da situação no concelho acerca da pandemia do novo coronavírus e confirmou a existência de um caso no concelho mas alertou que a identificação da pessoa está apenas no conhecimento das autoridades de saúde e segurança. 

 O Município já anunciou algumas medidas de apoio social mas Miguel Borges anunciou o investimento em equipamentos de proteção civil que não são maiores por dificuldades de mercado. O presidente deu ainda conta da entrada em vigor do Plano Municipal de Proteção Civil. 

Miguel Borges deu ainda conta que Sardoal vai ter uma Área Dedicada ao Covid, com equipas rotativas de profissionais de saúde e alertou para que as medidas que estão a ser tomadas não transmitam falsas sensações de segurança. O autarca não escondeu que a situação se vai complicar. 

 Miguel Borges deu ainda como quase garantido que, ainda durante esta semana, Sardoal vá ter um posto de colheita para testes ao coronavírus, evitando assim que as pessoas da zona se tenham que deslocar a Tomar ou Torres Novas.

 

Também na mesma reunião, o vereador socialista Carlos Duarte questionou o presidente sobre o que está a ser feito no Agrupamento de Escolas do concelho na questão do acesso à distância por parte dos alunos.

O vereador lembrou que nem todos os alunos do agrupamento possuem material de acesso digital aos conteúdos. 

O presidente da Autarquia confirmou que o levantamento dos alunos foi feito e que os alunos que não têm computador em casa já estão com um tablet disponibilizado através de um programa da Comunidade Intermunicipal. 

 Alunos sem computadores no agrupamento de escolas de Sardoal já estão equipados com tablet’s para poderem aceder aos conteúdos programáticos que vão sendo disponibilizados de forma digital.