Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Concelhos

Covid-19: Município de Constância começa a distribuir máscaras comunitárias esta quinta-feira

26/05/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
DR: Município de Mação

A Câmara Municipal de Constância, em parceria com as Juntas de Freguesia, vai dar início à distribuição de máscaras comunitárias a toda a população do concelho, a partir desta quinta-feira, 28 de maio. 

Disponíveis nas três freguesias do concelho, informa o Município que as máscaras deverão ser levantas nos dias úteis nos seguintes locais e horários: Constância – Piscina Municipal, das 9h00 às 12h00; Montalvo – Junta de Freguesia, das 8h30 às 12h30; Santa Margarida da Coutada – Junta de Freguesia, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 17h00.

As máscaras comunitárias (reutilizáveis), seguindo as orientações da Direção Geral da Saúde, vão ser distribuídas do seguinte modo: uma máscara por munícipe, que deve estar recenseado ou ser residente no concelho e que, para levantar a máscara, tem de apresentar um documento de identificação ou comprovativo de residência. 

Cada habitante deve dirigir-se ao local de entrega da sua freguesia. Para evitar aglomerações ou auxiliar pessoas com dificuldades na deslocação, informa a autarquia constanciense que pode proceder-se ao levantamento de máscara para outros munícipes desde que apresentem o respetivo documento de identificação ou comprovativo de residência.

Continuando a apelar para que toda a população cumpra as orientações da Direção Geral de Saúde, com a distribuição das máscaras comunitárias a Câmara Municipal visa acautelar as pessoas com meios de proteção adequados, no sentido de evitar a propagação do vírus, durante a reabertura a progressiva do comércio e dos serviços.

(DR Imagem: Município Constância)