Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Concelhos

Covid-19: Município da Chamusca lança nova campanha de sensibilização

26/08/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município da Chamusca lançou uma nova campanha destinada a sensibilizar a população para os cuidados a ter nesta nova fase de mitigação da pandemia Covid-19.

“Seja responsável” é o lema desta nova campanha "que coloca a ênfase nos três gestos mais importantes no combate à Covid-19: uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento físico entre pessoas", lê-se em nota enviada à imprensa.

"Através de meios digitais, de mupis, de outdoors e de flyers, o Município da Chamusca apela a que os munícipes mantenham uma postura responsável e que continuem a cumprir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde", adiantou a autarquia.

A campanha dirige ainda uma mensagem aos agentes económicos do concelho, apelando a que "apoiem as autoridades neste esforço coletivo, cumprindo as medidas preventivas impostas pela legislação, nomeadamente, a obrigação de uso de máscara no interior dos estabelecimentos, a organização dos lugares destinados aos clientes, de forma a respeitarem a distância mínima de 2 metros, e ainda a obrigação de fazer a limpeza e desinfeção regular e constante dos espaços, equipamentos, objetos e superfícies com utilização intensa de pessoas".

Segundo o Munícipio, "é ainda recomendado à população em geral que opte pelo uso de máscara em locais públicos abertos, como esplanadas, e em todas as situações que não estejam a consumir qualquer produto ou serviço".

"Os cidadãos com teste positivo à Covid-19, e aqueles que estejam em situação de vigilância ativa, devem manter-se em confinamento obrigatório e evitar, de todo, o contacto com outras pessoas, sem as devidas medidas de proteção indicadas pelas autoridades de saúde", acrescentou.

O apelo final da campanha é “Não corra riscos, seja responsável. Por si, pela sua família, por todos nós”.