Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

COVID-19: Misericórdia de Abrantes testa todos os utentes (C/ÁUDIO)

29/06/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Santa Casa da Misericórdia de Abrantes avançou com testes a todos os seus utentes depois de no último fim de semana um colaborador externo daquela instituição de solidariedade social ter acusado positivo a um teste ao SARS-COV-2.

A situação, ao que a Antena Livre, conseguiu saber despoletou-se no final da semana passada e precipitou-se no sábado, quando um colaborador da Santa Casa apresentou sintomas que o levaram a fazer teste ao coronavírus. Quando chegou o resultado positivo entraram em campo a Proteção Civil de Abrantes e a Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo com o agendamento de testes moleculares ao coronavírus para esta segunda-feira.

A Antena Livre confirmou esta informação junto do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes, Alberto Margarido, que disse estarem feitos os testes aos 105 utentes da instituição, num processo rápido e desenvolvido assim que se soube do resultado do colaborador.

Alberto Margarido confirma os testes aos utentes

Créditos: Esta Jornal - IPT

“Já antes tínhamos testado todos os funcionários, eu próprio incluído, e foi tudo negativo. Agora temos este caso, vamos aguardar os resultados terça e quarta-feira”, explicou o provedor salientando que há alguma apreensão natural, pois trata-se de uma instituição com utentes de alto risco.

O provedor destacou ainda que todos os procedimentos de segurança da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes continuam a ser colocados em prática, mas os riscos existem e o vírus pode estar ao virar da esquina.