Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Concelhos

COVID-19/Entroncamento: Linha de Apoio em funcionamento

31/03/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No âmbito das medidas de contenção da Propagação do Covid-19, o Município do Entroncamento criou uma linha de apoio social de emergência COVID-19, para apoiar a população mais vulnerável do concelho.

O município tem realizado contactos telefónicos a todos os utentes portadores do Cartão Municipal do Idoso, no sentido de fazer chegar ao maior número de pessoas informação sobre esta linha de emergência social.

Esta Linha de Apoio tem contado com a ajuda de voluntários que se quiseram juntar a esta causa, a qual poderá dar resposta a situações de apoio no âmbito da alimentação, aquisição de medicamentos e outras situações de 1.ª necessidade. Paralelamente ao apoio, pretende-se sensibilizar a população mais vulnerável para a questão de permanência do domicílio como forma de se proteger e de ajudar a combater a pandemia.

O Município deixa ainda o apelo para que, “face ao enorme desafio com que nos deparamos, é urgente reforçar e ampliar esta Rede Social de Emergência, contando desde com a colaboração de toda a Comunidade”.