Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Concelhos

Constância: Parque Ambiental de Santa Margarida vai ser alvo de requalificação

17/08/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Parque Ambiental de Santa Margarida (PASM), em Constância, vai ser alvo de uma requalificação, que conta com um investimento na ordem dos 240 mil euros.

O anteprojeto da requalificação prevista foi ontem aprovado, por unanimidade, na reunião de Câmara, que se realizou ao final da tarde, na Casa do Povo de Montalvo.

O projeto de requalificação, que conta com uma candidatura ao Turismo Centro de Portugal, prevê a colocação de uma nova Torre naquele espaço, sendo que a atual está encerrada ao público há cerca de um ano, por “não oferecer condições mínimas de segurança”.

“Prevemos colocar no espaço uma nova torre, que não será constituída com material em madeira, mas que será feita em metal para que tenha uma maior durabilidade e para que não exija uma manutenção tão constante como exigia a atual”, explicou à Antena Livre Sérgio Oliveira, presidente da Câmara Municipal.

“Por outro lado, vamos intervir nos passadiços que estão danificados e nos quais há madeiras que não têm reparação. Como também, “o espaço da Ecoteca precisa de um conjunto de obras com vista à imperialização do teto para que não volte a chover dentro do edifício”, enumerou o autarca, salientando que “são sobretudo intervenções de conservação e restauro num espaço que atrai muitos visitantes”.

Durante a reunião de Câmara, as vereadoras eleitas pela CDU, Júlia Amorim e Sónia Varino reconheceram a necessidade da intervenção geral no PASM e concordam com a substituição da torre de madeira por uma de metal.

As obras devem ser iniciadas ainda este ano.

 

Torre do PASM está encerrada ao público por motivos de segurança

 

Notícia relacionada:

https://www.antenalivre.pt/noticias/constancia-torre-do-parque-ambiental-encerrada