Pesquisar notícia
terça,
16 abr 2024
PUB
Concelhos

Constância: Milhares de flores vestem a vila por ocasião da Páscoa

12/04/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Vestir Constância com flores por ocasião da Páscoa é uma tarefa partilhada por moradores, escolas e instituições do concelho, fazendo das ruas floridas um dos motivos de maior interesse nas Festas do Concelho 2019, um evento que decorrerá nos próximos dias 20, 21 e 22 de abril.

À semelhança dos anos anteriores, também este ano haverá muitas ruas floridas, “fruto de um desafio lançado pela autarquia, às coletividades e associações do concelho. Em toda a zona histórica da vila, muitos serão os arranjos florais que farão as maravilhas de todos os que elegerem Constância, como destino turístico na próxima Páscoa”, informa o Município em nota de imprensa.

Muitos concertos, o Grande Prémio da Páscoa em Atletismo, uma Mega Aula de Zumba, as Mostras Nacional de Artesanato e de Doces Sabores, a Tarde de Folclore, as Exposições, as Ruas Floridas, a Tenda Jovem, um espete as Tasquinhas de Gastronomia Típica, constituem a panóplia de atividades que integram o evento.

Ponto alto dos festejos serão as cerimónias religiosas que têm lugar no dia do Concelho, segunda-feira de Páscoa (22 de abril), das quais se destacam a Missa Solene, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano. Neste mesmo dia e pela primeira vez, terá lugar uma sessão solene evocativa do feriado municipal.