Pesquisar notícia
segunda,
27 set 2021
PUB
Concelhos

Constância: Faleceu José Ramoa

4/10/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Constância comunicou o falecimento de José Ramoa, “cidadão do mundo que escolheu o nosso concelho para fixar residência, tendo desenvolvido na nossa terra um trabalho notável no âmbito da cultura, destacando-se a Casa-Museu Vasco Lima Couto”.

Para além da atividade na área da cultura, José Ramoa foi durante vários anos presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Constância (AHBVC). Nas redes sociais, o atual presidente da Direção da AHBVC, Adelino Gomes, escreveu que “Acabamos de perder uma das maiores referências dos bombeiros voluntários de constância, nosso amigo José Ramoa Ferreira. Presidente desta casa durante muitos anos e responsável pelo desenvolvimento desta Associação. O Zé Brasileiro Português de Braga ficará para sempre gravado nos nossos corações”.

A Câmara Municipal de Constância afirma que o concelho “deverá estar grato por ao longo de todos estes anos ter tido um cidadão desta envergadura ao seu serviço” e “em memória e reconhecimento do papel desempenhado” por José Ramoa, o presidente do Município, Sérgio Oliveira, determina o dia 5 de outubro como dia de luto municipal, “com a colocação a meia haste da Bandeira do Município nos edifícios municipais”.