Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Concelhos

Constância: Escola assinalou Dia Internacional da Biodiversidade

22/05/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Agrupamento de Escolas de Constância assinalou o Dia Internacional da Biodiversidade, comemorado hoje, dia 22 de maio, com a iniciativa nacional UM Minuto de Silêncio de Gratidão à TERRA.

UM Minuto de Silêncio de Gratidão à TERRA, é uma iniciativa nacional organizada pela Associação Fazedores de Mudança, em estreita ligação com o Referencial Nacional de Educação Ambiental, que em conjunto com todos os que no país se quiseram associar assinalaram o Dia Internacional da Biodiversidade.

As escolas foram convidadas para integrar a iniciativa com uma proposta de elaboração de móbiles da gratidão com tsurus (pássaros feitos em origami) os quais foram oferecidos aos presidentes das Câmaras Municipais e das Juntas de Freguesia, convidando-os a Um Minuto de Silêncio.

Constância aderiu à iniciativa, pelo que alunos, professores e a diretora do Agrupamento de Escolas estiveram na Câmara Municipal, oferecendo um origami ao presidente e aos vereadores convidando-os a UM Minuto de Silêncio de Gratidão à TERRA.

As entidades organizadoras referem que esta iniciativa pretende-se chamar a atenção para a importância da biodiversidade para a vida, sobretudo em contexto de adaptação às alterações climáticas, relembrando a urgência de adotarmos comportamento e modos de vida mais simples e sustentáveis.