Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Constância com vários pontos de acesso gratuito à rede Wi-Fi (C/ ÁUDIO)

23/10/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A partir desta quinta-feira, dia 22 de outubro, já se pode usufruir de acesso gratuito à Internet na vila de Constância. A Praça Alexandre Herculano, a zona do POMTEZE, do Espaço Cidadão, do Largo Cabral Moncada, os Paços do Concelho, os Jardim do Museu dos Rios e das Artes Marítimas, a Piscina e o Pavilhão Municipais foram as zonas escolhidas pelo Município para proporcionar este acesso à rede, que visa possibilitar aos residentes de Constância e visitantes um acesso à Internet “de qualidade e gratuito, contribuindo assim para melhorar as condições de usufruto dos espaços”.

Não houve nenhuma cerimónia alusiva à chegada do WiFi4EU devido ao atual estado de pandemia causado pelo Covid-19, apenas de forma simbólica houve um descerramento de umas das placas alusivas ao projeto.

A instalação desta rede resultou de uma candidatura que a Câmara Municipal efetuou à União Europeia, através do portal WiFi4EU.

Sérgio Oliveira, presidente da Câmara Municipal, considerou fundamental para as gerações mais jovens esta aquisição de cobertura de rede e aponta que é um aspeto “atrativo a nível turístico” e utilizando um comparativo com as inaugurações de fontes antigamente, admitiu que esse é um fator que chama pessoas ao concelho.

Os vales financiados pela Comissão Europeia através desta iniciativa são atribuídos para ajudar os municípios a instalar os pontos de acesso Wi-Fi nesses centros de vida pública, utilizando os serviços de empresas de instalação de redes Wi-Fi.