Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Concelhos

Constância: CESM vai reabrir em setembro sem conclusão da fonte de contaminação | COM ÁUDIO

20/07/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Estão reunidas as condições para que o Centro Escolar de Santa Margarida, encerrado desde abril de 2018, possa abrir as portas em setembro, no início do próximo ano letivo. A garantia foi deixada por Sérgio Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Constância, esta quinta-feira, em reunião do Executivo que teve lugar na Aldeia de Santa Margarida da Coutada.

“Da leitura que fiz”, anunciou o presidente da Câmara Municipal, “após análise dos dois estudos efetuados à qualidade do ar, estão reunidas as condições para o Centro Escolar voltar a abrir em setembro deste ano”.

Sérgio Oliveira explicou que o relatório do IPT chegou esta semana à Câmara Municipal, “que foi feito após a implementação das medidas que eram recomendadas no primeiro relatório e remetemos o mesmo ao delegado de saúde”.

“Da nossa análise, e não é uma análise técnica ao documento mas dos dados que existem, achamos que estão reunidas as condições para, em setembro, voltarmos a ter o Centro Escolar de Santa Margarida aberto”, afirmou o autarca.

Relativamente a uma conclusão acerca da fonte de contaminação, “não se conseguiu chegar a essa conclusão. Nós fizemos tudo o que estava ao alcance para tentar descobrir se o problema era ali ou no espaço circundante ao Centro Escolar. Nada acusou valores que nos permitam dizer que está ali um foco que está a provocar este tipo de situação”. É, portanto, provável que os maus cheiros possam regressar ao Centro Escolar.

A Autarquia apenas aguarda que “o delegado de saúde se pronuncie sobre o conteúdo do relatório” para informar pais, alunos e funcionários da reabertura do estabelecimento de ensino.

OUÇA AQUI: