Pesquisar notícia
quarta,
16 jun 2021
Concelhos

Constância: Casas sustentáveis e energias renováveis em exposição na Ecoteca do PASM

19/05/2021 às 12:57
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida acolhe até 20 de junho, uma exposição de maquetas de casas sustentáveis e energias renováveis, trabalhos que foram realizados pelos alunos do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Constância, no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica.

A exposição tem um carácter eminentemente pedagógico, congregando duas áreas de competência. O raciocínio e resolução de problemas, nas quais os alunos generalizam as conclusões de uma pesquisa, criando modelos e produtos para representar situações hipotéticas ou da vida real. Por outro lado, visa também o saber científico, técnico e tecnológico - os alunos consolidam hábitos de planeamento das etapas do trabalho, identificando os requisitos técnicos, condicionalismos e recursos para a concretização de projetos. Identificam necessidades e oportunidades tecnológicas numa diversidade de propostas e fazem escolhas fundamentadas.

Tendo em conta a importância da construção de um futuro sustentável, preconizado no Perfil do Aluno, os alunos do 5.º ano criaram maquetas de casas sustentáveis e energias renováveis, as quais deram origem a esta exposição que pode ser visitada de segunda-feira a domingo, no horário das 10h00 às 19h00.