Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Concelhos

Constância: Câmara aprova contas de 2019 com redução de dívida

19/06/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Constância, em reunião realizada esta quinta-feira, dia 18 de junho, aprovou, por maioria, a Prestação de Contas referente ao ano de 2019. A votação contou com a abstenção das vereadoras da CDU.

No documento agora aprovado destaca-se que houve uma redução da dívida municipal em aproximadamente 500.000 euros, a taxa de execução da receita situa-se nos 91 % e a da despesa nos 85%, sendo que o saldo da gerência é de 458.609,94 euros.

Além da aprovação da Prestação de Contas na referida reunião foi também aprovado, por unanimidade, um apoio ao abrigo do Regulamento de Apoio ao Investimento no montante de aproximadamente de 1.400 euros referentes às taxas urbanísticas para a instalação de um espaço comercial em Santa Margarida da Coutada (supermercado/minimercado).

Entre outros assuntos, foram também aprovados, com a abstenção da CDU, os projetos de execução para a requalificação da Avenida das Forças Armadas e da Rua Moinho de Vento, em Constância, com vista à instrução de uma candidatura a fundos comunitários, os quais têm uma estimativa orçamental de aproximadamente 700.000 euros.

Para conhecimento, foi presente à reunião a minuta do contrato de arrendamento de 50 m2 de terreno, para a instalação de uma torre da Meo, com vista à melhoria da rede móvel em Santa Margarida da Coutada.