Constância: Banco Santander Totta encerra balcão em Santa Margarida (C/ ÁUDIO)

2020-08-17
Foto: Antena Livre
Foto: Antena Livre

A agência do Banco Santander Totta, sediada no Campo Militar de Santa Margarida, no concelho de Constância, vai encerrar as portas. Uma decisão controversa visto que a única agência bancária agora existente em todo o concelho fica situada na vila, deixando a zona sul sem este serviço.

Ao tomar conhecimento da intenção de encerramento da agência do Banco Santander Totta em Santa Margarida, a Câmara de Constância enviou uma missiva ao banco "com vista à sua sensibilização e reversão da intenção de encerrar o referido balcão”. A autarquia afirmou que "mesmo sabendo que o problema nada tem a ver com as atuais instalações", mostrou "abertura e disponibilidade para arranjar um espaço para o funcionamento da agência na parte civil de Santa Margarida da Coutada".

Segundo a Câmara, "o banco não foi sensível a este esforço e disponibilidade, mantendo a decisão de encerrar a instituição no início do mês de setembro".

A autarquia espera, no entanto, que o compromisso de manter o multibanco (ATM) seja cumprido pela Instituição bancária, afirmando ainda que irão "tomar as medidas que estiverem ao alcance da Câmara para garantir que a freguesia se desenvolva ao ritmo das outras duas freguesias do concelho".

O Município de Constância “lamenta profundamente esta decisão, e só não cancela de imediato a conta que tem na referida Instituição devido aos três créditos que mantém na referida Instituição, referentes às obras do Centro Escolar de Constância e Ponte da Praia do Ribatejo, cujos empréstimos terminam em 2021, e do Borboletário Tropical no Parque Ambiental de Santa Margarida, cujo empréstimo termina em 2027".

Texto: Marta Bessa

Som: Patrícia Seixas

OUÇA AQUI: