Constância: Avança sistema de rega do sintético de Montalvo

Concelhos 2019-08-30

O sistema de rega no relvado sintético do campo de futebol municipal de Constância, é uma realidade.

A obra teve início a 26 de agosto e Jorge Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal, explicou que se está a “colocar a tubagem e um depósito de água de 16 mil litros para que a rega possa ser feita”.

O que está previsto “são dois aspersores móveis que vão ter seis pontos de ligação e vai ficar tudo preparado para, futuramente, cabos elétricos e eletroválvulas próprias”. Jorge Pereira adiantou que, para já “vai ficar assim” e que vai ainda ser colocado no campo “um contentor que foi recuperado e que já tinha sido pedido pelas equipas e que irá ser comum, para colocarem materiais.

Um investimento na ordem dos 10 mil euros, “uma pretensão antiga” de quem utiliza aquele campo e que vê agora a rega do sintético de Montalvo tornar-se realidade.

“O campo nunca teve rega e temos um sintético bastante bom, de boa qualidade, e se não cuidarmos dele, segundo as indicações do próprio fabricante, vai-se deteriorando e terá menos anos de vida. Claro que o objetivo não é esse”, disse o vice-presidente.

O Campo Municipal alberga todas as equipas do concelho de Constância. “Desde os escolinhas, escolas, infantis, juvenis, seniores... uns da Associação Casa do Povo de Montalvo e a equipa sénior da Associação Cultural e Desportiva Aldeiense”.

Com os campeonatos prestes a terem início, Jorge Pereira diz que essa questão “foi levantada mas não houve hipótese de fazer a obra anteriormente”. No entanto, “a garantia que temos, por parte do empreiteiro, é não ter valas abertas para quando os mais pequenos começarem a treinar e deixar as coisas preparadas. O que nos dizem é que, em duas semanas, a obra estará pronta e eu espero que assim seja”.